O cabo Mateus Correia, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), morreu nesta quinta-feira (8) durante uma operação na cidade de Tianguá, no interior do Ceará. Em nota das redes sociais, o governador do estado, Elmano Freitas, confirmou que quatro criminosos também morreram no confronto.
A vítima, de 41 anos, integrava o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e atuava há dez anos no combate à criminalidade. Em nota, a corporação prestou solidariedade à família do agente. “Um policial militar que deu a própria vida no cumprimento do dever”, afirmou.
“Hoje nos unimos em luto e respeito pela perda de um policial militar que deu a própria vida no cumprimento do dever. Manifestamos nossa solidariedade à família, aos amigos e a todos os irmãos de farda. Seu legado de coragem, honra e compromisso com a sociedade permanecerá vivo em nossa memória”, diz o comunicado.
O governador também lamentou o ocorrido. “Minha solidariedade aos familiares e amigos do cabo Mateus, e a toda a tropa, neste momento de imensa dor”, declarou.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também destacou o compromisso e a dedicação do cabo Mateus Correia.