O Ministério Público de Portugal informou nesta segunda-feira (5) que a babá brasileira Lucinete Freitas foi assassinada pela patroa nos arredores de Lisboa. Segundo o órgão, a vítima foi morta com golpes na cabeça desferidos com um bloco de cimento.
CRIME OCORREU EM 5 DE DEZEMBRO
Conforme o MP, no dia 5 de dezembro, a patroa levou Lucinete a um local ermo, onde a agrediu violentamente na cabeça. Após o crime, a suspeita teria jogado entulho sobre o corpo para tentar ocultá-lo.
TENTATIVA DE SIMULAR DESAPARECIMENTO
Ainda segundo o Ministério Público, a mulher pegou o celular da vítima e enviou mensagens fingindo ser a babá. Nas mensagens, dizia que Lucinete estaria viajando ao Algarve com uma amiga, com o objetivo de afastar suspeitas sobre o desaparecimento.
CORPO FOI ENCONTRADO EM ÁREA DE MATA
Lucinete Freitas, natural de Aracoiaba, no interior do Ceará, morava em Portugal havia sete meses e trabalhava como babysitter do filho da suspeita. Ela estava desaparecida desde 5 de dezembro e teve o corpo encontrado posteriormente em uma área de mata nos arredores de Lisboa.
SUSPEITA FOI PRESA EM DEZEMBRO
A patroa, que também é brasileira e não teve a identidade divulgada, foi presa no dia 18 de dezembro. Segundo o MP, as duas mantinham uma relação conflituosa.
CRIMES IMPUTADOS
O Ministério Público de Portugal informou que a suspeita foi indiciada por homicídio qualificado, profanação de cadáver, detenção de arma proibida e falsidade informática. No Brasil, os crimes correspondentes são, homicídio qualificado, ocultação de cadáver, porte ilegal de arma e falsidade ideológica.
(Com informações do g1/CE)