SEÇÕES

Brasileira morta em Portugal foi assassinada pela patroa com golpe de bloco de cimento

Lucinete Freitas, de 55 anos, foi encontrada morta em um matagal nos arredores de Lisboa, após desaparecer no dia5 de dezembro

A cearense Lucinete Freitas | Foto: Arquivo pessoal
Siga-nos no

O Ministério Público de Portugal informou nesta segunda-feira (5) que a babá brasileira Lucinete Freitas foi assassinada pela patroa nos arredores de Lisboa. Segundo o órgão, a vítima foi morta com golpes na cabeça desferidos com um bloco de cimento.

CRIME OCORREU EM 5 DE DEZEMBRO

Conforme o MP, no dia 5 de dezembro, a patroa levou Lucinete a um local ermo, onde a agrediu violentamente na cabeça. Após o crime, a suspeita teria jogado entulho sobre o corpo para tentar ocultá-lo.

TENTATIVA DE SIMULAR DESAPARECIMENTO

Ainda segundo o Ministério Público, a mulher pegou o celular da vítima e enviou mensagens fingindo ser a babá. Nas mensagens, dizia que Lucinete estaria viajando ao Algarve com uma amiga, com o objetivo de afastar suspeitas sobre o desaparecimento.

CORPO FOI ENCONTRADO EM ÁREA DE MATA

Lucinete Freitas, natural de Aracoiaba, no interior do Ceará, morava em Portugal havia sete meses e trabalhava como babysitter do filho da suspeita. Ela estava desaparecida desde 5 de dezembro e teve o corpo encontrado posteriormente em uma área de mata nos arredores de Lisboa.

SUSPEITA FOI PRESA EM DEZEMBRO

A patroa, que também é brasileira e não teve a identidade divulgada, foi presa no dia 18 de dezembro. Segundo o MP, as duas mantinham uma relação conflituosa.

CRIMES IMPUTADOS

O Ministério Público de Portugal informou que a suspeita foi indiciada por homicídio qualificado, profanação de cadáver, detenção de arma proibida e falsidade informática. No Brasil, os crimes correspondentes são, homicídio qualificado, ocultação de cadáver, porte ilegal de arma e falsidade ideológica.

(Com informações do g1/CE)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também