Um adolescente armado com um objeto cortante feriu três pessoas em uma escola particular localizada na Avenida Engenheiro Leal Lima Verde, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (2). Segundo a tia da vítima, o aluno agressor sofria de problemas psicológicos, condição já conhecida pela coordenação da escola.
A emboscada no banheiro
Conforme a familiar, o agressor usou uma lâmina para induzir um colega a ir ao banheiro, onde desferiu cerca de 10 golpes contra o estudante de 15 anos. A maior parte dos ferimentos atingiu o rosto da vítima.
Professor tenta intervir e também é ferido
Um professor, que achou estranha a aproximação entre os dois — já que não se conheciam — decidiu acompanhá-los até o banheiro. Ele testemunhou a agressão e tentou separar os estudantes, sendo atingido por um golpe no ombro.
Uma coordenadora da escola presenciou a cena e tentou intervir, mas também acabou ferida durante o ataque com a lâmina.
Em nota, o Colégio Christus confirmou que a ocorrência foi registrada as dependências da unidade Christus Sul 3 e vitimou um aluno e dois funcionários, que receberam atendimento médico e já tiveram alta. A instituição lamentou o crime e disse que está colaborando com autoridades.
É prioritário informar que nenhum dos envolvidos corre risco de vida (...) Como o caso envolve menores de idade e a investigação oficial pelas autoridades competentes ainda está em curso para esclarecer a dinâmica exata dos fatos, o Colégio Christus, no intuito de respeitar a legislação vigente e preservar a privacidade e a integridade de todos os envolvidos e suas famílias, não divulgará detalhes adicionais, disse a escola.
(Com informações do g1/CE)