Um advogado, de 29 anos, foi preso nesta terça-feira (16), suspeito de transportar bilhetes de membros de uma facção criminosa. A prisão ocorreu no município de Iracema, no interior do Ceará.
Tentativa de despistar a polícia
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito tentou usar o nome do irmão para despistar os policiais e evitar a apreensão do celular. Apesar da tentativa, ele acabou detido e teve o aparelho recolhido.
Ação da Polícia Militar e Inteligência
A operação foi realizada pelo 31º Batalhão da Polícia Militar (31º BPM), após informações repassadas pela Subagência de Inteligência (SAI). O suspeito foi localizado em uma quadra de beach tennis, no bairro Jatobá, onde havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Investigação e acusações
De acordo com investigadores da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do Interior Norte (Draco Norte), da Polícia Civil, o advogado é apontado como responsável por transportar bilhetes para um chefe de grupo criminoso preso.
Encaminhamento à Justiça
Durante a abordagem, o homem tentou ocultar a verdadeira identidade e esconder o celular, mas foi contido. O advogado foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Russas para cumprimento da ordem judicial e permanece à disposição da Justiça.
(Com informações do g1/CE)