Na terça-feira (21), um advogado, identificado como Miguel Pessoa Fernandes de Neto, de 30 anos, foi preso por homicídio qualificado em Fortaleza (CE).
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em agosto deste ano no bairro Sapiranga. A Polícia Civil cumpriu um mandado em uma unidade prisional, contra um detento que teria sido cúmplice do advogado no assassinato.
Não é a primeira vez que Marcos Fernandes é investigado pela polícia. Ainda em 2021, o advogado foi suspeito de participar de um esquema criminoso envolvendo a desativação indevida de tornozeleiras eletrônicas.
Na época, Marcos fazia parte como terceirizado da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e utilizava dessa condição para alterar as determinações de monitoramento feitas pela tornozeleira, mediante a pagamento. As investigações ainda estão em curso e réu, e mais nove pessoas respondem por fraude e corrupção ativa.
Miguel foi conduzido à 7ª Delegacia de Homicídios para os procedimentos cabíveis.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) informou que caso seja comprando a participação do investigado no caso será tomada providências e haverá a abertura de procedimento interno disciplinar.