SEÇÕES

Advogada é presa por repassar bilhetes de detentos para bandidos soltos

Operação 'Além do Ofício' investiga esquema de comunicação entre detentos e criminosos soltos em Sobral e Fortaleza.

Operação cumpre mandados contra advogados advogados e outros envolvidos em um esquema de comunicação clandestina | Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Siga-nos no

Uma advogada foi presa nesta quarta-feira (11), em Sobral, no interior do Ceará, por suspeita de repassar bilhetes de presidiários para criminosos em liberdade. Um segundo advogado envolvido no esquema está sendo procurado em Fortaleza.

A ação faz parte da operação "Além do Ofício", que até o momento prendeu seis pessoas que estavam em liberdade e cumpriu mandados de prisão contra dois detentos de presídios da capital e do município do interior. 

Como acontecia o crime?

Conforme as investigações da Polícia Civil, durante visitas a clientes que estão presos, os advogados recebiam bilhetes com ordens para ações criminosas e entregavam aos suspeitos indicados pelos detentos.

No conteúdo desses bilhetes estavam informações sobre a contabilidade do grupo criminoso, locais de venda de drogas, entre outras instruções.

Investigações

As investigações da Polícia Civil contam com o apoio do Departamento de Polícia Civil do Interior Norte e da Delegacia de Combate as Organizações Criminosas Organizadas do Interior Norte (Draco Norte).

Tópicos
Carregue mais
Veja Também