PCC e Comando Vermelho: o que motivou chacina em Viçosa do Ceará com 8 mortes

Uma mulher foi apontada como principal alvo dos criminosos.

Vítimas enfileiradas em Viçosa do Ceará. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A disputa entre facções criminosas foi a motivação para a chacina em uma praça de Viçosa do Ceará, ocorrida na última quinta-feira (20), é o que aponta as investigações da Polícia Civil (PCCE). O crime deixou sete pessoas mortas ainda no local, sendo Ana Caroline de Sousa Rocha, de 23 anos, apontada como o alvo principal.

A PC-CE informou que Ana Caroline já possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. No momento do crime, a mesma estava tornozelada. Conforme o Diário Nordeste, o ataque foi da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e Ana teria entrado recentemente no Comando Vermelho (CV).

OUTRAS VÍTIMAS: 

Júlio Félix Rodrigues, de 24 anos, que morreu ainda no local, possuía passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Segundo as autoridades, as outras vítimas não teriam histórico criminal. 

Outras duas vítimas lesionadas foram socorridas para uma unidade de saúde, porém Adrian Mateus Brito dos Santos, de 22 anos, que estava aguardando uma vaga na UTI, não resistiu e foi a óbito. Ele trabalhava em uma pizzaria e teria ido à praça logo após o serviço. 

ENFILEIRADOS: 

No dia do crime, nove pessoas participavam de uma comemoração quando os criminosos chegaram em veículos. Então, eles renderam e enfileiraram os jovens na praça, efetuando os disparos. 

SUSPEITOS PRESOS:

Ainda na quinta-feira (20), três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e por estarem em posse de uma arma de fogo. A PCCE informou que apura se o trio possui envolvimento no crime. 

Já nesta sexta-feira (21), um homem, de 51 anos, foi preso em Parnaíba, no Piauí. De acordo com a policia, ele é suspeito de ter mostrado o local, onde as vítimas se encontravam, aos executores.

“O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, onde confessou a participação e foi autuado em flagrante. As diligências seguem no intuito de capturar outros suspeitos já identificados”, informou a PC-CE em nota. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES