O motorista que atropelou a influenciadora Lorena Rocha, seu amigo e um motociclista no Bairro Aldeota, em Fortaleza, teve a prisão preventiva decretada durante a Audiência de Custódia realizada nesta segunda-feira (29). O suspeito completou 18 anos no dia 23 de julho, apenas cinco dias antes do acidente, e não possuía habilitação para conduzir o veículo.
Segundo o Auto de Prisão em Flagrante, no domingo (28), policiais militares foram informados por populares sobre um acidente em frente a uma boate na Avenida Desembargador Moreira. Ao chegar, os agentes encontraram um carro tombado e a influenciadora sendo atendida por um bombeiro civil do local.
Populares relataram que, após brigar com alguém na boate, o motorista tentou atropelar a pessoa. Na tentativa, perdeu o controle, atingiu uma moto, bateu em um carro estacionado, atropelou Lorena e seu amigo, e o veículo tombou.
O condutor foi preso pela Polícia Militar e levado ao 2º Distrito Policial, no Meireles, onde foi autuado em flagrante por crime de trânsito. A juíza de Direito que participou da Audiência de Custódia constatou a materialidade do crime e indícios de autoria com base nas circunstâncias da prisão e nos depoimentos policiais.
VÍTIMAS
Lorena Rocha Chaves, natural de São Gonçalo do Amarante e com mais de 40 mil seguidores, foi levada para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permanece internada. Embora não haja informações oficiais sobre seu estado de saúde, amigos relatam que ela está em estado grave na UTI e pedem orações.
Marcos, que está internado no mesmo hospital, informou nas redes sociais que está bem e pediu orações por Lorena.
O motociclista de aplicativo José Alisson Pereira de Sousa, que também foi atingido, foi socorrido, mas seu estado de saúde não foi divulgado.