Líder da Guardiões do Estado é presa suspeita de ordenar assassinatos no Ceará

A mulher já foi condenada por tráfico internacional de drogas, em decorrência de uma prisão no Mato Grosso do Sul. A prisão ocorreu no sábado (23).

Chefe de grupo criminoso suspeita de ordenar assassinatos é presa em Fortaleza | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Patrícia de Paula de Sousa Bezerra, conhecida como ‘Fatare' ou 'Água', de 33 anos, foi presa pela Polícia Civil, no Bairro Meireles, em Fortaleza (CE). Ela é apontada como "conselheira final" da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Além disso, a mulher já foi condenada por tráfico internacional de drogas, em decorrência de uma prisão no Mato Grosso do Sul. A prisão ocorreu no sábado (23).

QUAL ERA A PARTICIPAÇÃO DE PATRÍCIA?

“Ela era responsável por diversas questões, desde o tráfico de drogas, logística de arma de polo, investigada por envolvimento com homicídios, cadastro dos membros dessa organização criminosa. Ocupando uma verdadeira posição de chefia de liderança e tomando decisões importantes dentro dessa organização criminosa”, explicou o delegado titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Alisson Gomes, ao Diário do Nordeste. 

QUEM É PATRÍCIA?

A prisão ocorreu no momento em que 'Fatare' caminhava pelas proximidades do Mercado dos Peixes, na Avenida Beira Mar. Com a suspeita, foram apreendidos um veículo Jeep Renegade no nome de outra pessoa e um aparelho celular. Ela vivia uma vida humilde, sem grandes luxos, para segundo não chamar a atenção da Polícia. 

PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS

Em 2018, Patrícia foi presa em uma abordagem policial em Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), município que faz fronteira com o Paraguai, com 211 kg de maconha. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES