Patrícia de Paula de Sousa Bezerra, conhecida como ‘Fatare' ou 'Água', de 33 anos, foi presa pela Polícia Civil, no Bairro Meireles, em Fortaleza (CE). Ela é apontada como "conselheira final" da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Além disso, a mulher já foi condenada por tráfico internacional de drogas, em decorrência de uma prisão no Mato Grosso do Sul. A prisão ocorreu no sábado (23).
QUAL ERA A PARTICIPAÇÃO DE PATRÍCIA?
“Ela era responsável por diversas questões, desde o tráfico de drogas, logística de arma de polo, investigada por envolvimento com homicídios, cadastro dos membros dessa organização criminosa. Ocupando uma verdadeira posição de chefia de liderança e tomando decisões importantes dentro dessa organização criminosa”, explicou o delegado titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Alisson Gomes, ao Diário do Nordeste.
QUEM É PATRÍCIA?
A prisão ocorreu no momento em que 'Fatare' caminhava pelas proximidades do Mercado dos Peixes, na Avenida Beira Mar. Com a suspeita, foram apreendidos um veículo Jeep Renegade no nome de outra pessoa e um aparelho celular. Ela vivia uma vida humilde, sem grandes luxos, para segundo não chamar a atenção da Polícia.
PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS
Em 2018, Patrícia foi presa em uma abordagem policial em Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), município que faz fronteira com o Paraguai, com 211 kg de maconha.