SEÇÕES

Homem invade igreja e em seguida derruba imagem centenária em Fortaleza

Ação foi registrada por câmeras de segurança presentes no local. A própria Paróquia informou que não é a primeira vez que o mesmo suspeito realiza esse tipo de ataque

Homem invade igreja e derruba imagem centenária no CE | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Na manhã desta terça-feira (30), um homem invadiu uma igreja e em seguida derrubou uma imagem centenária de São Benedito. O caso aconteceu no Centro de Fortaleza, no Ceará.

A ação foi registrada por câmeras de segurança. A Paróquia São Benedito informou que essa não é a primeira vez que o suspeito danifica uma imagem do templo, tendo repetido a atitude anteriormente. O homem foi preso ainda nesta terça-feira.

As gravações mostram o momento em que o suspeito adentrou correndo o templo religioso e se movimenta em direção à imagem, que fica próxima ao altar do templo.

Na ocasião, ao menos duas pessoas estavam na igreja e testemunharam a ação. Após empurrar a imagem que vai ao chão, o homem saiu pela lateral do altar da Paróquia São Benedito. O caso aconteceu por volta das 9h da manhã.

O QUE DIZ A PARÓQUIA?

A Paróquia São Benedito se pronunciou sobre o caso e caracterizou a depredação como vandalismo e intolerância religiosa. O suspeito teria cerca de 30 anos e já é conhecido por supostamente ter danificado outras imagens do mesmo templo.

“De acordo com informações apuradas, o autor do ataque é o mesmo indivíduo que, anos atrás, já havia praticado atos semelhantes no local, quando diversas imagens sacras foram danificadas”, diz o texto publicado nas redes sociais da paróquia.

IMAGEM HISTÓRIA

De acordo com o padre Francisco Júnior, pároco do Santuário Arquidiocesano de Adoração - Paróquia São Benedito, a imagem carrega um valor histórico e data do século XIX. O objeto estava no templo desde que ele funcionava como uma capela no Centro.

Imagem de São Benedito destruída após ataque em paróquia de Fortaleza - Foto: Reprodução 

“É uma imagem com valor patrimonial muito importante. E, além do valor patrimonial, um valor afetivo”, comentou o padre.

O caso foi comunicado às autoridades competentes que devem tomar as providências cabíveis.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também