Um homem de 61 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (21), suspeito de tentar matar a ex-companheira no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), testemunhas relataram que o agressor pulou o muro da residência da vítima usando uma bicicleta como apoio e a esfaqueou no pescoço.
Durante a agressão, a mãe da vítima tentou intervir e entrou em luta corporal com o suspeito. De acordo com a PM, a mulher ferida foi socorrida por familiares e levada a uma unidade hospitalar antes da chegada dos policiais. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Após o crime, moradores da região conseguiram deter o suspeito e passaram a agredi-lo. Ferido, ele também precisou de atendimento médico e foi encaminhado a um hospital, onde permanece sob escolta policial.
Tentativa de feminicídio
A ocorrência foi registrada por uma equipe da 3ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, que conduziu o caso ao 30º Distrito Policial. O homem foi autuado por tentativa de feminicídio e por outros crimes relacionados à violência doméstica.
O caso ocorre em meio a dados preocupantes sobre a violência contra a mulher no Ceará. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), até o último sábado (19), 161 mulheres foram assassinadas no estado em 2025, sendo 27 casos tipificados como feminicídio.
Além disso, o primeiro semestre do ano registrou 12.535 mulheres vítimas de crimes enquadrados na Lei Maria da Penha, o que representa uma média de quase 70 ocorrências por dia, de acordo com os dados mais recentes da SSPDS.