Um homem de 35 anos foi preso na terça-feira (5) acusado de tentar matar a esposa com golpes de faca no município de Quixeramobim, no Sertão do Ceará. A informação foi confirmada pela Delegacia Municipal da cidade, que revelou que ele já havia sido preso anteriormente por agredir a própria filha, uma jovem autista com transtornos mentais.
Apresentação à polícia e prisão preventiva
De acordo com as autoridades, o ataque contra a mulher ocorreu no último fim de semana. O suspeito se apresentou voluntariamente para prestar depoimento, mas acabou detido, pois já havia um pedido de prisão preventiva em curso, solicitado pela Polícia Civil à Justiça do Estado.
A delegacia justificou a medida afirmando que "o histórico de reincidência e a periculosidade do investigado" motivaram a solicitação da prisão. Ele será processado por tentativa de feminicídio e por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.
Crime brutal registrado por câmeras
A tentativa de homicídio foi extremamente violenta. O agressor teria dado cerca de quatro facadas na companheira — uma no rosto e três na cabeça. Imagens de câmeras de segurança registraram a vítima caminhando ensanguentada por uma rua de Quixeramobim no sábado (2), após o ataque.
Histórico de violência: filha agredida em maio
Em maio deste ano, o mesmo homem foi flagrado por câmeras de videomonitoramento agredindo a filha autista. As imagens mostraram o momento em que ele a derruba no chão e puxa seu cabelo antes de sair de moto. A cena causou comoção nas redes sociais e levou vizinhos a denunciar o agressor.
Na ocasião, ele foi indiciado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica, também com base na Lei Maria da Penha.