Na manhã desta sexta-feira (23) estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Fortaleza e Caucaia, em uma operação que investiga suspeitos de desvio de recursos em uma agência da Caixa Econômica Federal no Ceará. Os alvos são acusados de usar dados de uma funcionária do banco para realizar transferências e saques indevidos, que totalizam R$ 300 mil.
De acordo com a Polícia Federal (PF), no Ceará, a operação, denominada Altera_Fraude, foi deflagrada após a identificação de irregularidades em comandos do sistema, supostamente executados por uma funcionária da instituição. As investigações revelaram que uma prestadora de serviços da agência utilizava os dados da funcionária para realizar os desvios fora do horário de expediente da titular.
Mais envolvidos no crime
Além disso, a Polícia Federal informou que outras pessoas também teriam recebido valores desviados, sugerindo a participação de uma possível organização criminosa no esquema. Os crimes estão sendo classificados como peculato e inserção de dados falsos. Durante a operação, estão sendo apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos e outras evidências que possam contribuir com a investigação.