O ex-prefeito de Tamboril, Pedro Calisto da Silva, de 65 anos, morreu após a caminhonete em que estava colidir com um caminhão carregado de peixes na rodovia CE-187, em Crateús, no interior do Ceará, na tarde desta quinta-feira (14).
Com o impacto, o veículo do ex-prefeito saiu da pista e parou às margens da rodovia. Já o caminhão tombou, espalhando a carga de pescado pela pista. Pedro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O motorista do caminhão ficou preso às ferragens, mas foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado ao hospital. Outros dois trabalhadores que estavam no veículo de carga também ficaram feridos e foram socorridos.
Cidade decreta luto de três dias
A Prefeitura de Tamboril decretou três dias de luto pela morte de Pedro Calisto, figura política muito conhecida na cidade. Além de ter sido prefeito entre 2017 e 2020, o político também atuou como vereador e presidente da Câmara Municipal.
Na nota de pesar, a gestão destacou que "Pedro Calisto deixa um legado de trabalho, compromisso e dedicação ao desenvolvimento do município e ao bem-estar da população tamborilense".