A secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela, é a preferência para ser candidata a sucessão a prefeitura de Sobral, no Ceará, foi o que declarou o atual gestor da cidade, Ivo Gomes (PSB), sobre o pleito de 2024.
"Temos uma candidata natural à sucessão em Sobral, a ex-governadora e atual secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela. (Ela ainda) não se apresentou como pré-candidata, (mas) eu entendo, o Cid entende e outras pessoas do nosso grupo entendem que ela é a candidata natural", disse o prefeito de Sobral em entrevista ao Programa Izaías Nicolau, no dia 30 de abril.
IZOLDA CELA
A secretária estava sem partido desde 2022, quando saiu do PDT pouco após Roberto Cláudio ser escolhido como candidato da sigla ao Governo do Ceará. Em abril, Izolda anunciou que irá se desincompatibilizar do cargo de secretária executiva do Ministério da Educação e que a prefeitura é "uma possibilidade”.
“Já vivi isso, muitas vezes, apesar de não ter nem a intenção ou um plano definido de candidatura, mas o partido solicita a desincompatibilização para abrir uma possibilidade, abrir o leque de opção”, seguiu.
ALIANÇA PT EM SOBRAL
"Tem que discutir com a candidata ou candidato, pode ser do PT. Claro que vai continuar (a parceria PDT-PT). É do nosso desejo que continue e é desejo do PT que já deliberou na reunião do diretório, há duas semanas atrás, que vai fazer aliança com nosso partido. É uma aliança que tem dado certo em Sobral, por que desfazer?", ressaltou o prefeito, acrescentando que a vice ainda será discutido com o candidato, mas há formalizado que o PT irá apoiar.
Ivo apontou que a relação com sua vice-prefeita, Christianne Coelho (PT), "está bem", mas "não é como era antes". Ela tentava se viabilizar como candidata no município e passou por divergências com o prefeito, exonerou 11 colaboradores ligados à petista.