A empresária Andressa Viana Pessoa, proprietária de uma boutique, e seu namorado Isaque Pereira Guimarães foram presos em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, por estarem na posse de um veículo com registro de roubo. O casal foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e negou participação no assalto ocorrido na semana anterior.
Contudo, segundo documentos, durante os procedimentos na delegacia, os suspeitos admitiram que compraram o carro pelo valor de R$ 15 mil, mesmo cientes de que se tratava de um veículo roubado. A defesa foi procurada, mas optou por não se manifestar neste momento.
Abordagem policial
No domingo (31), Andressa e Isaque trafegavam em um Volkswagen Nivus quando foram abordados por policiais que reconheceram o automóvel como possivelmente roubado. Durante a tentativa de abordagem, o casal acelerou, entrou na contramão e subiu no canteiro da avenida, o que levou os agentes a iniciarem uma perseguição.
A confirmação de que o veículo era roubado veio por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que também identificou os ocupantes. Nas residências de Andressa e Isaque, foram apreendidas duas armas de fogo. Ambos foram encaminhados à Justiça.
Na segunda-feira (1º), o casal participou da audiência de custódia. O Ministério Público do Ceará (MPCE) pediu a liberdade provisória, concedida pela Justiça, com condições específicas.
Andressa e Isaque serão monitorados por tornozeleira eletrônica pelos próximos três meses e deverão permanecer recolhidos integralmente em casa durante os finais de semana.