Um menino de 4 anos, Leonardo Pedro Schramm Machado, morreu após ser atropelado por um ônibus em Vancouver, no Canadá, no dia 28 de maio. A mãe, a fonoaudióloga cearense Silvana de Oliveira Schramm, também foi atingida e está internada em estado grave. Segundo a família, eles passeavam para aproveitar a primavera e haviam feito uma excursão para a ilha de Bowen, na baía de Horseshoe.
ÔNIBUS INVADIU A CALÇADA
Na tarde do dia 28, enquanto aguardavam no terminal de ferries da Baía de Horseshoe, mãe e filho foram atropelados por um ônibus que invadiu a calçada. Leonardo morreu no local, e Silvana sofreu ferimentos graves, principalmente nas pernas. Durante o passeio, ela enviava fotos ao marido, o arquiteto Clineu Machado — a última foi enviada pouco antes do acidente.
Clineu mora no Canadá há décadas e conheceu Silvana durante uma viagem ao Brasil. Após o casamento, ela se mudou para viver com ele no país. Leonardo, o filho do casal, nasceu em Vancouver em outubro de 2020. Os três têm dupla cidadania: brasileira e canadense.
O ônibus que atingiu Silvana e Leonardo é da TransLink, empresa pública de transporte de Vancouver. A causa do acidente ainda está sendo investigada. O CEO da TransLink, Kevin Quinn, prestou condolências à família e afirmou que a empresa colabora com as investigações. Após a tragédia, amigos criaram uma vaquinha para ajudar nos custos da internação de Silvana, que já passou por duas cirurgias e segue na UTI em estado grave, porém estável.
(Com informações do g1/CE)