Uma mulher de 22 anos, identificada como Aninha Jacó Alves, ficou gravemente ferida após ser atingida por um fio de alta tensão na noite de quinta-feira (12), no Centro de Mauriti, interior do Ceará. O incidente causou um incêndio em duas motocicletas e gerou momentos de pânico na região.
Segundo testemunhas, Aninha estava prestes a dar partida em sua motocicleta quando um cabo da rede elétrica caiu sobre ela. A descarga elétrica resultou em queimaduras graves pelo corpo da vítima. Após o contato com o fio, tanto a moto da vítima quanto outra motocicleta próxima foram incendiadas. Vídeos compartilhados por moradores da área mostram uma das motos completamente consumida pelas chamas, enquanto um homem tenta controlar o fogo com um cone de plástico, além de tentar retirar a motociclista do local.
ESTADO DE SAÚDE DA VÍTIMA
Aninha Jacó Alves foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou para o Hospital Municipal de Mauriti. Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, mas, segundo familiares, tem respondido bem ao tratamento.
ENEL DISTRIBUIÇÃO CEARÁ
A Enel Distribuição Ceará, responsável pela rede elétrica na região, afirmou que, ao tomar conhecimento do acidente, imediatamente enviou equipes ao local para atender a ocorrência. A empresa também acionou uma equipe especializada para oferecer apoio à vítima.
"A distribuidora esclarece que, de imediato, desligou o fornecimento de energia na área e enviou equipes ao local. A empresa também já acionou equipe especializada para oferecer apoio à vítima", afirmou a Enel.
Com informações do g1