Um avião de pequeno porte realizou um pouso de emergência nas proximidades de uma lagoa, na tarde desta sexta-feira (6), no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A aeronave apresentou pane no motor logo após a decolagem e ficou danificada, mas não houve feridos.
DESEMBARGADOR PILOTAVA A AERONAVE
O avião era pilotado por um desembargador de 61 anos, que pratica aviação como hobby há cerca de 30 anos. A decolagem ocorreu na pista do Catuleve Clube de Aviação Desportiva. Pouco depois, o piloto percebeu a falha no motor e realizou um pouso forçado em uma área de vegetação próxima à Lagoa do Catu, por volta das 16h.
Com o impacto, a parte frontal da aeronave ficou praticamente afundada na vegetação. Apesar do susto, o piloto saiu ileso.
PILOTO NÃO TEVE FERIMENTOS
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência. Segundo os bombeiros, o piloto foi avaliado no local, estava consciente e sem ferimentos, não sendo necessário encaminhamento para unidade de saúde.
A aeronave sofreu avarias e, após ser retirada do local, foi levada para a oficina do clube de aviação, onde passará por reparos.
(Com informações do g1/CE)