O advogado Ronaldo Miranda Pereira Muniz, de 37 anos, morreu em um acidente de carro na noite de quinta-feira (11), no km 531 da BR-116, em Jati, interior do Ceará.
Segundo testemunhas, Ronaldo conduzia o veículo quando colidiu frontalmente com outro carro. Com o impacto, o veículo saiu da pista e o advogado morreu no local.
Os ocupantes do outro veículo — um homem de 35 anos e uma mulher de 36 anos, cujas identidades não foram divulgadas — sofreram ferimentos graves. Eles foram socorridos e encaminhados para um hospital da região.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou uma nota de pesar pela morte de Ronaldo Muniz. Em respeito ao óbito, a entidade suspendeu um evento que ocorreria nesta sexta-feira (12).
O mesmo deixa um legado de dedicação à advocacia e à justiça, sendo exemplo de ética, profissionalismo e humanidade. Sua partida prematura entristece profundamente toda a advocacia cearense, em especial esta Subsecção, que hoje se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados, publicou a OAB.