A cadeia alimentar é aquela sequência unidirecional, de matéria e energia, que é trocada entre os seres vivos pela alimentação. É da cadeia alimentar que os seres vivos tiram sua energia e nutrientes e ela vai se diluindo a cada transferência.
Todos os seres vivos precisam se alimentar. Mas às vezes, como diz a máxima popular, o olho pode ser maior do que a barriga. Como foi o caso dessa cobra píton birmanesa. Ela conseguiu comer uma vaca inteira, na Tailândia. No entanto, essa refeição gigante teve seu preço e a cobra “explodiu” depois de comer a vaca.
As imagens mostram que uma parte do corpo da cobra se abriu. Foi um fazendeiro que descobriu esse caso em uma mata da região de Phitsanulok, no último sábado. O homem estava procurando a vaca há três dias, mas a cobra acabou a encontrando antes.
De acordo com a explicação dos especialistas, a píton matou a vaca por estrangulamento e depois tentou comê-la por inteiro. Mas o estômago acabou se rompendo.
“A píton deve ter ficado com fome e viu a vaca. Ele então estrangulou a vaca para matá-la antes de engolir todo o seu corpo. No entanto, depois que a vaca morreu dentro da cobra, seu corpo ficou inchado e esticou ainda mais o estômago da cobra. Foi uma cena tão assustadora”, declarou Nirun Leewattanakul, o oficial da região.