Um tubarão da espécie Hexanchus Griuseus foi flagrado durante uma operação de um submarino de pesquisa da marinha Ocean X, na ilha de Eleuthera, nas Bahamas. O animal, que é considerado pré-histórico, tendo relatos de ter sobrevivido desde a época anterior aos dinossauros, raramente é registrado por imagens. Com informações de ricmais
A espécie também é chamada de tubarão-albafar. No registro realizado pela equipe da Ocean X, uma fêmea se aproxima do submarino de pesquisa, que estava a uma profundidade de 1.700 pés. Ao chegar próximo do veículo, o tubarão-albafar morde uma parte da estrutura e chega a arrancar uma câmera. Apesar do grande susto durante a operação, a missão foi considerada um sucesso, pois pela primeira vez um animal desta espécie foi etiquetado em alto mar.
Um grupo da Ocean X viajou às profundezas do Oceano Atlântico para buscar uma espécie de um tubarão pré-histórico raro de ser registrado. Com auxílio de câmeras, os pesquisadores do Instituto do Cabo Eleuthera e da Universidade Estadual e do Museu de História Natural da Flórida foram até o fundo do mar e conseguiram capturar imagens de um encontro considerado histórico.
Uma fêmea de aproximadamente 6 anos se aproximou do submarino, mordeu uma parte da estrutura e ficou rodeando o veículo. O animal parecia intrigado com o submarino, mas logo se movimentou rapidamente, levantou areia do fundo do mar e desapareceu. Apesar do encontro rápido, os pesquisadores conseguiram instalar um chip no animal para monitoramento. Confira imagens do registro: