SEÇÕES

Sapo come besouro que consegue sair pelo ânus do animal; vídeo! - Estudo

O besouro aquático Regimbartia attenuata consegue sobreviver mesmo sendo engolido por um sapo. - Estudo

Slide 2 de 3

Estudo

Siga-nos no

O inseto é devorado pela rã Pelophylax nigromaculatus, mas ele consegue atravessar todo o sistema digestivo do anfíbio até conseguir escapar vivo e sem nenhum dano. Para que isso fosse possível o que se suspeitava era que os sapos regurgitavam o animal, que vai se movendo de forma irregular pelo mesmo orifício que tinha entrado.

Mas o estudo acabou mostrando que, 93% dos besouros que foram comidos pelo sapo fugiram pelo ânus do animal depois de quatro horas. Normalmente, eles estavam embolados junto com as fezes do sapo. E a fuga mais rápida vista foi em seis minutos.

Sugiura fez um experimento foi feito onde deixou os sapos comerem  os besouros e registrou quanto tempo eles levavam para sair do animal. Eles eram bem rápidos. Certa vez, o ecólogo colocou cera nas pernas dos besouros para que eles não conseguissem mexe-las. Quando isso aconteceu, o besouro levou entre 38 e 150 horas para serem digeridos e excretados. E nesse caso eles não sobreviveram.

Mas quando os besouros eram comidos com todas suas mobilidades intactas, a grande maioria deles saia ilesa em algumas horas. E depois que saem de dentro do sapo, os besouros vivem uma vida longa durante semanas. Aparentemente sem nenhuma lesão, por ter estado dentro de um outro animal.

Carregue mais