Píton de oito metros é encontrada em residência em Goiás; assista!

Existe ainda a suspeita de que o dono tenha envolvimento com o caso da naja.

piton | Youtube
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma cobra adulta de 8 metros de comprimento, foi capturada pelos Policiais da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) nesta quinta-feira (13/8), em uma residência de Águas Lindas (GO). O proprietário da serpente ainda não foi localizado, segundo uma coletiva de imprensa sobre as conclusões do caso da naja, promovida na Delegacia de Polícia Especializada (DPE). As informações são do Correio Braziliense. 

De acordo com depoimento do delegado-adjunto da 14ª DP, Ricardo Bispo, o réptil pesa cerca de 90kg e seria uma píton-indiana (Python molurus). O caso é bem mais preocupante, uma vez que, ao contrário das anacondas, a píton-indiana não é nativa do Brasil e possui um alto potencial invasor. O animal é típico do sudeste asiático e integra, desde 2012, a lista vermelha de espécies ameaçadas de extinção da IUCN.“Estima-se que esse proprietário estava com essa cobra há 12 anos”, disse o delegado.  

O dono não se encontrava em casa no momento da abordagem. Existe ainda a suspeita de que o dono tenha envolvimento com o caso da naja. “Pode ter uma ligação com essa investigação. Mas, inicialmente, ele tem uma vasta experiência nessa área e estaria iniciando essa atividade ilícita”, informou o delegado.

Píton de 8 metros é encontrada em casa em GO (Reprodução/ Youtube)

LEIA TAMBÉM: 

- Amigo de estudante picado por naja é preso suspeito de ocultar cobras

Naja que picou estudante pode ter sido usada para produzir drogas 

- Estudante picado por naja e família são multados em R$ 78 mil 

- Estudante picado por naja recebe alta e deixa hospital em Brasília 

- Cobra naja que picou estudante em Brasília faz ensaio fotográfico 

- Naja que deixou estudante em coma é encontrada perto de shopping no DF

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES