Um pedestre que caminhava na manhã da terça (12/7) pela rua 3, entre as ruas 39 e 40, na cidade de La Plata, na província de Buenos Aires, na Argentina, foi surpreendido por um ataque de pássaro na cabeça. Vídeo que mostra o flagrante do curioso momento foi compartilhado no Twitter e já está com quase 400.000 visualizações.
Procurados pelo jornal argentino La Nacion, representantes da província de Buenos Aires disseram que a cidade tem muito espaço verde e esse tipo de ave se adaptou bem em algumas áreas. “Elas saem para caçar e muitas vezes se sentem ameaçadas pelos transeuntes. Geralmente ocorre também como resultado da proteção dos filhotes que estão por perto, uma forma de defesa”.
Ainda segundo a administração regional, em casos como esse, o serviço de proteção animal costuma intervir. “Obviamente elas não podem ser caçadas. Mas o que se tem feito, como em casos anteriores, é trabalhar para afugentá-las ou afastá-las de certas áreas”, afirmam os representantes da província ao jornal argentino.