Pai mostra aos filhos animal de estimação: cobra Píton birmanês

O homem comprou uma píton de oito centímetros e a viu se transformar em uma cobra de 3 metros.

| Marcus, à esquerda, com a esposa Amy Leach, Nigel Sligh e Hexxie de 18 pés Crédito: SWNS: South West News Service
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um pai que comprou uma cobra píton de poucos centímetros a viu se transformar em uma cobra de 3 metros. Ela se delicia com veados e cabras na casa da família. Marcus Hobbs, 31, mantém Hexxie (cobra píton birmanês) em um viveiro em sua residência de três quartos em Tewkesbury, Gloucestershire., na Inglaterra.  Ele mora com a esposa e mais dois filhos pequenos. 

A píton é sem dúvida a cobra mais temidado mundo. Na casa de Marcus ela come coelhos, cervos natimortos, bezerros, cabras e porcos fornecidos pelos agricultores locais e produz cocô uma vez por mês, grande o suficiente para encher um saco de lixo. Segundo o The Sun, a mulher de Marcus convive amistosamente com a serprente no espaço da casa.

O animal de estimação custa milhares de libras para manter e pode ser letal se for mal manuseado, espremendo um humano até a morte em minutos e engolindo-o inteiro.

Markus mantém a enorme cobra na casa da família, ao lado de Amy e seus filhos Benjamin, à direita, e Joseph. Crédito: SWNS: South West News Service 

Mas Marcus está confiante de que Hexxie nunca atacará - embora não a tire quando os meninos dele, de quatro e um anos, estiverem por perto.

Especialistas dizem que o maior píton birmanês de todos os tempos foi 18ft 8ins ( 4 metros), mas Marcus acha que Hexxie é ainda maior.

Ele diz que, quando mediu seu animal de estimação pela última vez há oito anos, ela tinha mais de poucos centímetros pés - e cresceu muito desde então.

Hexxie vive ao lado de outra cobra menor, Monty Crédito: SWNS: South West News Service 

Para adquirir a cobra, Marcus consultou um amigo especialista em répteis. A píton vive ao lado de outra cobra menor, Monty, e  o cão da família. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES