Uma espécie de cobra kukri está deixando cientistas perturbados. Para se alimentar, ela abre sapos e devora seus órgão com eles ainda vivos, em ataques que podem demorar horas.
Os biólogos que fizeram a descoberta relataram em detalhes os hábitos alimentares assustadores das três espécies kukri encontradas na Ásia, todas do gênero Oligodon.
Nos vários ataques observados por cientistas, os sapos tentam de todas as formas escapar das longas eviscerações. Em um dos registros, uma rã-touro (um animal especialmente forte) é flagrada sofrendo.
As cobras ainda exibiram uma capacidade de movimentação assustadora, principalmente o chamado "rolo mortal", em que ela gira repetidamente o próprio corpo para facilitar a entrada nas entranhas da presa.
Se tiver estômago, é possível ver uma demonstração abaixo, digna de filme de terror. Una versão mais longa e chocante pode ser assistida abaixo:
"Acreditamos que o objetivo desses rolamentos mortais era arrancar órgãos para serem posteriormente engolidos", disse o autor do estudo Henrik Bringsøe, herpetologista de Køge, Dinamarca.
Bringsøe completou três estudos sobre as espécies evisceradoras, todos publicados em fevereiro, em ataque mais recente. Segundo o estudioso, as kukri também se alimentam de forma convencional.