Uma menina de 6 anos sofreu ferimentos leves no domingo, quando foi atacada por um leão da montanha no norte da Califórnia. Esta matéria foi traduzida do NBC News.
O Rancho San Antonio County Park e o Open Space Preserve no Condado de Santa Clara serão fechados até que seja considerado seguro reabrir, disse o Distrito Regional de Espaço Aberto do Midpeninsula, em comunicado divulgado no final da tarde de domingo.
A menina estava andando em uma trilha há três quilômetros do estacionamento principal com outras crianças, seus pais e outros adultos na manhã de domingo, quando o ataque ocorreu, disse o guarda florestal Brad Pennington na segunda-feira.
Um dos adultos empurrou o leão da montanha da menina para dentro dos arbustos, disse Pennington.
A criança, cuja identidade não foi divulgada, foi tratada no local por ferimentos leves. Guardas florestais do parque e oficiais estaduais estão trabalhando para encontrar e identificar o animal.
Os leões da montanha vivem em toda a região das montanhas de Santa Cruz e geralmente não são uma ameaça para as pessoas, disse o comunicado do distrito. "A maioria evita áreas de atividade humana e é facilmente assustada com barulhos altos", afirmou o comunicado. "Ver um leão da montanha é raro e um encontro como esse é muito incomum."