Leão sobe em árvore para escapar de rebanho de búfalos e viraliza; vídeo

Qualquer semelhança com o clássico da Disney “O Rei Leão” é mera coincidência, mas os internautas não deixaram passar: “Segure firme Simba, seu pai está a caminho”

leao | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um dia da caça outro do caçador, diz o ditado popular. A ideia de que, na vida, um dia você perde e no outro você ganha, se encaixa bem na descrição de um vídeo que está viralizando nas redes sociais. Nele, um leão é visto agarrando-se a uma árvore para se proteger de uma manada de búfalos que o circunda e observa.

O rei da selva se assustou: leão sobe em árvore para escapar de rebanho de búfalos - Foto: Reprodução

Qualquer semelhança com o clássico do cinema da Disney "O Rei Leão" é mera coincidência, claro, mas os internautas não deixaram passar. "Segure firme Simba, seu pai está a caminho”, postou um usuário, em referência à cena em que o filhote do rei Mufasa se encontra em apuros durante o estouro de uma manada de búfalos.

"Às vezes o caçador se torna a caça", disse outro comentarista. A cena está fazendo sucesso desde que foi postada no perfil wild_animal_shorts_, que compartilha conteúdos do mundo animal e de safáris na África. Afinal, não é sempre que se vê o rei da selva assustado assim.

Outro usuário achou difícil acreditar que o leão subiria na árvore em vez de fugir. É verdade que os leões não são exímios escaladores de árvore, mas, como um bom felino, ele tem essa habilidade. Acredita-se, inclusive que os leões sobem em árvores como uma adaptação comportamental para se proteger da constante irritação de picadas de insetos e como forma de escapar do calor, por vezes sufocante, do solo.

Um incidente semelhante foi relatado no Quênia em 2015, quando um leão escapou de uma manada de búfalos furiosos e subiu em uma árvore para se proteger. De acordo com o Daily Mail, os búfalos, reuniram-se debaixo da árvore e esperaram que o leão caísse. O vídeo foi feito por um ex-oficial do exército que estava explorando a reserva Maasai Mara, no Quênia, segundo o jornal.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES