Homem pesca lagosta azul raríssima na Escócia; chance é de uma em 2 milhões

Ricky Greenhowe, 47 anos, que pesca na região desde os 14 anos, disse em entrevista ao portal da BBC Escócia que nunca tinha visto uma lagosta destas

Lagosta azul em aquário do Cairns Aquarium, na Austrália. Foto: David Clode/Unsplash (2018) | Lagosta azul em aquário do Cairns Aquarium, na Austrália. Foto: David Clode/Unsplash (2018)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ricky Greenhowe, 47 anos, um pescador da Escócia, capturou uma raríssima lagosta azul enquanto pescava no mar da cidade na última quinta-feira. Ao fisgar, o crustáceo diferente foi colocado num pote separado.

Ele pesca na região há 14 anos e comento à BBC Escócia que nunca tinha visto uma lagosta desta, e que, agora, está em contato com o Aquário da região para ver se eles têm interesse em manter o animal.

“Se eles não quiserem, eu vou jogá-la de volta no mar. É uma coisa tão rara, seria uma pena colocá-la em uma panela”, disse à BBC.

Lagosta azul em aquário do Cairns Aquarium, na Austrália. Foto: David Clode/Unsplash (2018)

De acordo com Greenhowe, uma lagosta normal do mesmo tamanho, cerca de 1,5 quilos, pode ser vendida por 25 libras (R$ 180). “Não é pelo dinheiro. Ela devia continuar vivendo”, disse o pescador.

A coloração brilhante e atípica das lagostas azuis vem de uma disfunção genética que faz com que elas produzam a pigmentação diferente das outras. Segundo a BBC,  uma a cada duas milhões de lagostas tenham a cor azul.

Com informações da CNN.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES