Conheça o picanço, pássaro açougueiro que empala suas presas em espinhos - Comportamento do picanço real

A coisa mais curiosa sobre o picanço real é seu comportamento: esta ave, depois de caçar sua presa, a empala em plantas espinhosas ou mesmo em arame farpado. - Comportamento do picanço real

Slide 4 de 5

Comportamento do picanço real

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A coisa mais curiosa sobre o picanço real é seu comportamento: esta ave, depois de caçar sua presa, a empala em plantas espinhosas ou mesmo em arame farpado. Ao fazer isso, consegue separá-la com puxadas. Por tudo isso, é apelidado de açougueiro. 

A inteligência dos pássaros é posta à prova no picanço, que geralmente caça à espreita, esperando em locais altos, como linhas de energia ou galhos. Depois disso, empala sua presa em galhos afiados de espinheiros e outras plantas. 

Quanto à sua reprodução, na Espanha ela costuma começar em março, embora ocorra mais cedo na África e nas Ilhas Canárias. Faz ninhos em árvores espinhosas, onde deposita até sete ovos brancos com manchas, de onde os filhotes saem em duas semanas.

É importante observar que, embora não esteja em perigo de extinção, o picanço real é considerado “quase ameaçado” pelo Livro Vermelho de pássaros da Espanha.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES