Estudantes protestaram em uma escola indiana na sexta-feira depois que um aluno de 10 anos morreu após mordido por uma cobra venenosa um buraco debaixo de sua mesa na escola da cidade de Kerala, sul da Índia.
Shehala Sherin só foi levada para o hospital da escola uma hora depois de ser mordida e depois que sua perna ficou azul, disseram relatos da mídia.
O aluno implorou por ajuda gritando de dor mas foi ignorado por sua professora que continuou a ensinar a lição para outros alunos da classe.
Seus pais o levaram a quatro hospitais diferentes, mas foram informados de que não havia anti-veneno. Ela morreu a caminho de uma quinta clínica a 90 quilômetros (55 milhas) de distância.
Todos os anos, cerca de 50.000 pessoas são mortas por cobras na Índia, principalmente nas áreas rurais, com altas taxas de mortalidade atribuídas à falta de centros de saúde e estoques insuficientes de anti-veneno.
Cerca de 150-200 alunos que protestaram, um com uma cobra de plástico enrolada no pescoço disse que a escola não tinha caixa de primeiros socorros e que as cobras eram comuns tanto no playground quanto nas salas de aula, informou o Press Trust da Índia.