Um cidadão de Yunnan, na China, encontrou um réptil estranho em um riacho e chocou às redes sociais com sua rara aparência. Seu corpo parecia o de uma tartaruga, o rosto tinha um bico semelhante a uma águia e estranhamente tinha uma cauda semelhante à de um crocodilo.
O homem chamou a polícia florestal e eles foram encarregados de mover o animal para a estação de resgate de vida selvagem local. De lá, eles confirmaram que era uma espécie de tartaruga chamada cientificamente "Platysternon megacephalum".
Segundo informações, este réptil pertence às áreas montanhosas do sudeste da Ásia e é considerado um animal que vive ameaçado. Nesse sentido, eles relataram que o espécime em questão seria liberado em seu habitat natural.
Este tipo de réptil é caracterizado principalmente por suas mandíbulas grandes e fortes, que permitem alimentar-se de moluscos, crustáceos, peixes e sapos. De acordo com os dados fornecidos pelo Museu de Zoologia da Universidade de Michigan, o comprimento total do corpo chega a 40 cm e, comparado à maioria das tartarugas, a cabeça dessa espécie é grande para o corpo.