Cachorro mata famosa foca que fazia sucesso às margens do Rio Tâmisa

Ataque constatou que a foca tinha um osso quebrado, deslocamento da nadadeira e danos às articulações, ligamentos e nervos.

Cão mata foca | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A célebre foca Freddie, conhecida por suas palhaçadas na região de uma ponte em Londres, na Inglaterra, teve de ser submetida à eutanásia após ser atacada por um cachorro, no domingo (21). A polícia local investiga o caso e procura identificar o dono do cão para autuá-lo. Com informações do Uol.

Nomeado em homenagem ao cantor do Queen, Freddie Mercury, a foca passou a ser conhecida quando foi resgatada com uma isca de pesca enrolada na boca. Na ocasião, os veterinários atenderam o animal e o devolveram para a natureza, mas Freddie continuava voltando para uma ponte no bairro de Barnes, sobre o rio Tâmisa, onde interagia com transeuntes.

Cão matou foca em Londres- Foto: Reprodução / Twitter

As pessoas que assistiam às palhaçadas da foca foram os responsáveis por acionar o Corpo de Bombeiros de Londres e o Resgate da Vida Marinha Britânico para resgatá-la após o ataque sofrido no domingo. A corporação levou a foca para um hospital veterinário.

Ao chegar no local, no entanto, foi constatado que a foca tinha um osso quebrado, deslocamento da nadadeira e danos às articulações, ligamentos e nervos. Como o hospital tem uma política de não colocar os animais em cativeiro, e uma foca com apenas uma nadadeira não sobreviveria na natureza, foi decidido que, para o bem de Freddie, era melhor que ele fosse sacrificado.

Dono pediu desculpas

A dona do cão que matou uma foca famosa por frequentar as margens do Rio Tâmisa (Inglaterra) se desculpou pelo ataque, ocorrido no domingo (21/3), próximo à Hammersmith Bridge, no oeste de Londres.

A advogada Rebecca Sabben-Clare, de 49 anos, classificou o caso como um "terrível acidente".

"Estou com o coração partido por este terrível acidente", disse ela ao jornal "Evening Standard". "Como uma amante dos animais, eu entendo perfeitamente a tristeza pelo que aconteceu. Peço desculpas. Olhando para trás, gostaria, é claro, que o cachorro estivesse na coleira, mas na hora isso não parecia necessário. Agradeço imensamente a todos que ajudaram no local. Eles foram heróicos. Fui embora para a minha segurança e a do meu cão, acreditando que não havia nada que pudesse fazer para ajudar, pois a foca estava sendo cuidada por um veterinário e o socorro tinha sido chamado. Ofereci meus dados de contato ao veterinário antes de sair", acrescentou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES