Uma moradora de Mongaguá, no litoral de São Paulo, tomou um susto ao encontrar seu cão idoso atacando uma cobra que invadiu a residência da família. A dona de casa, Tatiane Rosa Borges, de 38 anos, contou que foi a segunda vez que uma cobra entrou em sua casa.
O caso aconteceu enquanto Tatiane fazia tarefas domésticas em casa. Ela ouviu latidos de seu cachorro Amigão, que estava no quintal. "Eu fui ver o que estava acontecendo para ele latir. Ele é idoso, é difícil fazer tanto barulho assim. Quando cheguei no quintal, ele estava com uma cobra enorme na boca", conta ela.
A dona de casa disse que tomou um susto ao ver a cena. "Fiquei desesperada. Tinha medo dele ser machucado", relata. De acordo com a moradora, ela e o filho tentaram tirar a cobra, de aproximadamente três metros de comprimento, da boca do animal, mas ele insistiu nas mordidas.
"Tivemos que distrair ele para conseguir tirar a cobra. Ele ainda conseguiu dar patadas e mordidas nela, que acabou morrendo". A cobra foi colocada em um saco para que Amigão não a visse mais, desistindo da caçada.