Uma atanha gigante matou e devorou um gambá. O caso aconteceu no sul da Tasmânia, na Austrália e foi registrada pela moradora Justine Latton que tirou e compartilhou várias fotos. Ela capturou as imagens em um alojamento no Mount Field National Park, na Tasmânia, enquanto fazia trabalhos de reparo de luz, disse Latton.
O fato ocorreu no ano passado (2019), mas somente agora se tornou viral nas redes sociais.
A aranha é conhecida como aranha-caranguejo gigante, da família Sparassidae, a aranha Huntsman que significa caçador, é conhecida por seu grande porte podendo chegar a medir até 30,4 centímetros de comprimento e mesmo não representando uma ameaça ao ser humano é difícil não se assustar ao se deparar com este grande aracnídeo.
Na foto, a Huntsman se pendura a cabeça de uma dobradiça de porta e agarra a sua presa pelo pescoço. O marsupial morto – que parece ser um gambá pigmeu.
As presas comuns das aranhas caçadoras incluem muitos tipos de insetos, répteis e até outras aranhas. Mas não deve ser surpresa que pequenos mamíferos também estejam ocasionalmente no menu. Sabe-se que numerosas espécies de aranhas em todo o mundo comem morcegos, e os pesquisadores recentemente registraram a primeira evidência de aranhas tropicais atacando gambás de ratos, na Amazônia peruana.