Vitamina em gomas para cabelos e unhas realmente funciona? Confira! - Do que as gomas são feitas?

Especialista explica como o consumo dessas substâncias deve ser feito e se elas realmente são benéficas para a saúde - Do que as gomas são feitas?

Slide 2 de 4

Do que as gomas são feitas?

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os ingredientes podem variar de acordo com as marcas, mas alguns itens tendem a não ficar de fora, como colágeno, silício, biotina e vitaminas, como A D, B5, B6 e B12. “Elas auxiliam no crescimento e fortalecimento não só dos fios, como também das unhas. Esses nutrientes, que podem ser obtidos em uma alimentação variada e saudável, têm um papel importante na atividade dos queratinócitos, células responsáveis pela produção de queratina – proteína presente na composição de cabelos e unhas”, explica a médica.

No entanto, há contradições preocupantes em algumas formulações, alerta a especialista: “Existem fórmulas que trazem um complexo vitamínico repleto de açúcares, corantes, estabilizantes e aromas artificiais. É incoerente uma composição conter vitaminas, que são antioxidantes, juntamente com o açúcar. Essa junção cria um processo que chamamos de glicação, que gera a perda da função biológica dos nutrientes”. A dermatologista aponta ainda que, produtos que trazem uma quantidade excessiva de açúcar, podem levar ao aumento de rugas e flacidez na pele como reação à alta concentração da substância.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES