Você faz parte do time de pessoas que estão incomodadas com o excesso de gordurinhas na barriga? Muitas pessoas possuem esse descontentamento, mas é possível se livrar dele. O caminho mais fácil é o da prática regular de exercícios físicos, no entanto, principalmente para quem ainda convive com a inatividade física, ainda existe uma dúvida sobre isso. Afinal, existe treino completo para secar a barriga?
“Existem os treinos full bodys, que pegam a musculatura do corpo de modo geral. Esses treinos são ótimos, dinâmicos e aumentam muito o gasto calórico. Queimando assim gordura. Então, ele é ótimo para quem quer secar”, afirmou em entrevista para o Sport Life a personal trainer e nutricionista Aline Becker.
Muita gente ignora ou desconhece, mas a profissional deixa claro, portanto, que no processo de emagrecimento e consequente perda de barriga é importante tanto o aumento de gasto calórico quanto o aumento de massa muscular, pois esse aumento é um importante aliado da perda de gordura corporal.
“Isso é interessante. Então, não existe uma carga ideal para esse objetivo. Isso pode fazer com a carga elevada, pode ser com carga média, carga baixa, pode ser com maior número de repetições e maior número de séries. Essas são as variáveis do treinamento”, acrescentou a profissional. Essa é o uma questão que vai variar de pessoa para pessoa.
Os resultados
Os resultados do treino completo para secar a barriga costumam aparece já na segunda semana. “Na segunda semana, uma pessoa já sente um resultado muito legal, porque o corpo começa a desinchar, entrar no processo de déficit calórico, eliminar aquela gordurinha daqui e dali. Então, na segunda semana eu sempre digo que já começam a aparecer os resultados minuciosos”, declarou.
Dieta
Aline ressalta que é importante seguir uma dieta que esteja de acordo com o objetivo em questão, para que o processo de perda de gordura seja potencializado. “Além do treino, é preciso de uma dieta hipocalórica e anti-inflamatória. Quando o corpo está nesse processo de desinflamação, a oxidação de gordura acontece de maneira mais eficiente”, concluiu Aline Becker.