Sexo na menstruação: saiba o que pode e o que não pode - Polêmico?

Período pode provocar aumento de libído e tornar o sexo mais prazeroso, mas exige cuidados. Saiba quais. - Polêmico?

Slide 1 de 6

Polêmico?

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Apesar de ainda ser considerado polêmico, o sexo durante a menstruação não é contraindicado. Pelo contrário, a prática é benéfica quando realizada com segurança, uma vez que a líbido pode aumentar nesse período, assim como a sensibilidade da região íntima e de outras zonas erógenas. 

Já falamos por aqui como funciona o ciclo menstrual. E o que a libído e o sexo têm a ver com isso? Bom, tudo. Os hormônios liberados durante o ciclo impactam diretamente na vontade de transar, na lubrificação, etc. Claro, é importante lembrar que, não importa o quão “preparado” o corpo esteja para o ato sexual, o sexo deve ser sempre encarado como uma escolha. Nesse caso, se há um desejo de se relacionar sexualmente durante a menstruação, a experiência pode ser ainda mais prazerosa do que em outros períodos. 

Dra. Carla Iaconelli, ginecologista especialista em reprodução humana, complementa. “O ciclo menstrual existe por um motivo: liberar o óvulo e preparar o útero para receber um embrião. O estrogênio, que é o hormônio sexual produzido pelo folículo, tem o seu crescimento progressivo até a ovulação. Por isso, quando se está quase ovulando, quando há bastante muco, é quando a vontade de ter relações sexuais aumenta. Depois da ovulação, a tendência é que a libido diminua.”

Slide 1 de 6
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES