SEÇÕES

Prato colorido: entenda quais os benefícios de cada cor - Pratos sem cor são pobres em nutrientes

O principal benefício de preparar uma alimentação que misture várias tonalidades está na quantidade de nutrientes presente nela - Pratos sem cor são pobres em nutrientes

Slide 1 de 7

Pratos sem cor são pobres em nutrientes

Siga-nos no

Quem segue uma alimentação saudável está sempre com pratos cheios de cores variadas - como o verde da alface, o roxo da beterraba, o laranja da cenoura e por aí vai. Mas você sabia que a presença de tantos tons não é por acaso e nem para apenas deixar a comida mais atrativa e interessante? É que quanto mais colorida for a refeição, mais nutrientes importantes o organismo ela tem!

É por isso que uma das dicas mais importantes para quem quer começar a se alimentar melhor é a de evitar pratos que tenham sempre uma única cor. O motivo é o seguinte: dessa forma, seguindo uma alimentação monocromática, você só vai absorver um nutriente em específico e acabar com deficiência de outros tantos que são importantes para um bom funcionamento do organismo.

Se você costuma consumir muitas folhas verdes, mas não tem o hábito de adicionar legumes e verduras de outras cores na sua refeição, por exemplo, só estará recebendo ferro e fósforo e terá carência de outros componentes necessários para uma dieta saudável e balanceada. Confira os benefícios de cada cor na dieta.

Slide 1 de 7
Carregue mais