Um estudo publicado na revista científica National Sleep Foundation mostrou que as pessoas que dormem peladas têm maior probabilidade de descansar a quantidade de horas suficientes. Ou seja, mais tempo de vida. Já é sabido na literatura médica que quanto maior o bem-estar no sono, mais benefícios para o organismo, logo mais saúde.
Em contrapartida, o estudo aponta que quem opta por dormir desnudo têm a maior probabilidade de ter pesadelos. A pesquisa foi conduzida pelas empresas OnePoll e Avocado Green Mattress e realizada com 2 mil adultos americanos. A metade dormia de roupas e a outra metade, sem roupas.
Os participantes foram entrevistados e responderam perguntas que foram desde o signo até a satisfação com a própria vida sexual. O estudo mostrou que pessoas extrovertidas, que adoram terror e têm uma vida sexual movimentada são mais propensas a dormir peladas.
Em média, os entrevistados acordam se sentindo totalmente descansados apenas dois dias da semana, independentemente do que vestem para dormir. Cerca de 30% das pessoas que dormem nuas estão satisfeitas com a qualidade de sono contra 22% dos que dormem de roupa.
“O sono profundo é fundamental para o nosso bem-estar”, explica o diretor da Avocado Green Mattress, John Davies. “Quer você prefira dormir pelado ou não, entender o que funciona melhor para você é um ponto de apoio essencial para a nossa saúde”, destaca, em entrevista ao site Talker News.
Pesadelos
Dos participantes que optaram por dormir nus, 50% afirmam ter pesadelos com frequência. Já entre os que optam por dormir vestidos, 44% sofrem com sonhos ruins constantemente. Os pesquisadores explicam que a frequência de pesadelos entre os pelados pode ser explicada pela preferência na hora de escolher um filme — os resultados mostram que pessoas com o hábito de dormir sem roupas assistem mais longas de terror do que as demais.