Após a refeição, o sangue se concentra no sistema digestivo para processar o alimento, reduzindo o fluxo para o cérebro. O que acaba fazendo com que o organismo consuma mais energia e provoque a sensação de cansaço.
Alguns alimentos podem provocar o fenômeno: