A Tadalafila é um remédio indicado principalmente para tratar a disfunção erétil. No entanto, ela ganhou popularidade entre praticantes de atividade física e frequentadores de academia por seu efeito vasodilatador, que favorece o aumento do fluxo sanguíneo e da oxigenação nos músculos, contribuindo para uma maior disposição durante os treinos.
"A Tadalafila pode ser utilizada tanto por homens quanto por mulheres, desde que não haja contraindicações médicas. Em doses baixas, ela pode oferecer benefícios como melhora da performance física, do desempenho diário e até certa proteção cardiovascular", explica o médico nutrólogo Francisco Saracuza, em entrevista ao Simples Conteúdo.
Uso para treinar
Segundo o especialista, em doses baixas e com orientação médica, o uso da Tadalafila para treinar pode ser seguro e trazer benefícios. "Porém, o uso inadequado ou em doses elevadas pode causar arritmias e outros efeitos indesejados, tornando-se perigoso. Sempre consulte um profissional antes de usar", alerta.
Quando é arriscado usar o medicamento?
O uso é considerado arriscado para pessoas com pressão alta descompensada, problemas cardíacos não controlados ou sensibilidade elevada à substância. "Nesses casos, a Tadalafila pode causar efeitos colaterais mais sérios, como arritmias cardíacas especialmente quando usada em doses elevadas", conclui o médico.
Sempre procure um especialista antes de tomar qualquer medicamento.