Paralisia de Bell: os sinais da condição que afeta Gustavo Tubarão - Sintomas da paralisia facial periférica

Sinais incluem fraqueza dos músculos de um lado do rosto, paralisia da pálpebra superior que leva à dificuldade para piscar e desvio da boca - Sintomas da paralisia facial periférica

Slide 3 de 5

Sintomas da paralisia facial periférica

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A inflamação leva ao inchaço do nervo e dos pequenos vasos sanguíneos ao redor que, por serem cercados pelos ossos do crânio, são comprimidos e interferem na capacidade do nervo em conduzir os impulsos elétricos.

“Os sintomas podem se caracterizar por fraqueza do músculo de um dos lados do rosto, dificuldade para fechar os olhos, para piscar, para sorrir, para enrugar a testa. Além disso, dor atrás dos olhos, dificuldade para sentir o gosto de alguns tipos de alimentos”, explica o médico neurocirurgião e professor livre-docente do Hospital das Clínicas de São Paulo, Fernando Gomes.

Segundo Gomes, a paralisia também pode levar ao ressecamento do olho e a mudanças no padrão de salivação com o aumento da saliva. “O paciente pode apresentar dificuldade para mastigar, dor na parte de trás da orelha, na região retroauricular, sensibilidade a sons mais altos, sensação de que a face está sendo torcida em direção a um dos lados. Além de problemas na hora de articular as palavras e da própria dicção e até mesmo dor de cabeça”, afirma.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES