Paralisia de Bell: os sinais da condição que afeta Gustavo Tubarão - Paralisia de Bell

Sinais incluem fraqueza dos músculos de um lado do rosto, paralisia da pálpebra superior que leva à dificuldade para piscar e desvio da boca - Paralisia de Bell

Slide 1 de 5

Paralisia de Bell

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A inflamação do nervo facial responsável por controlar a musculatura do rosto causa uma condição chamada paralisia facial periférica ou paralisia de Bell.A incapacidade do nervo de se comunicar com os músculos do rosto causa a paralisia da face com sinais e sintomas que incluem fraqueza dos músculos de um lado do rosto, paralisia da pálpebra superior que leva à dificuldade para piscar e desvio da boca para o lado contrário ao da paralisia.

O influencer mineiro Gustavo Tubarão afirmou ter sido diagnosticado com a Paralisia de Bell em vídeo publicado no Instagram no domingo (24). “Eu fui almoçar ontem e, na hora do almoço, eu senti minha boca esquisita e olhei no espelho, minha cara estava torta, como vocês podem perceber, esse meu lado direito está paralisado. Comecei a ter uma crise de ansiedade ‘cabulosa’, fortíssima, me deu um ataque de pânico porque eu pensei que estava sofrendo um AVC ou um derrame, chamei meu pai, fiquei desesperado”, relata o influencer, afirmando que foi diagnosticado por médicos da família.

Slide 1 de 5
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES