SEÇÕES

Os sinais que você precisa saber sobre o câncer de pâncreas, a doença que matou Titina Medeiros - Agressivo e silencioso

O câncer de pâncreas é um dos tipos mais agressivos e silenciosos. O tumor no pâncreas geralmente cresce sem sintomas evidentes, o que dificulta o diagnóstico precoce. - Agressivo e silencioso

Slide 1 de 3

Agressivo e silencioso

Siga-nos no

A atriz Titina Medeiros, conhecida pelo papel em Cheias de Charme, morreu no último domingo (11/1), aos 48 anos. Ela estava lutando contra o câncer de pâncreas há aproximadamente um ano. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais. A irmã da artista compartilhou que, embora a família soubesse da gravidade do diagnóstico, não esperava uma progressão tão rápida da doença.

O câncer de pâncreas é um dos tipos mais agressivos e silenciosos. O tumor no pâncreas geralmente cresce sem sintomas evidentes, o que dificulta o diagnóstico precoce. O oncologista Márcio Almeida, da Oncoclínicas Brasília, explica que o câncer surge quando as células começam a se multiplicar de forma descontrolada e formam um tumor. O pâncreas, por ser um órgão pouco sensível, não provoca sinais claros até que a doença esteja em um estágio mais avançado.

Devido à localização do órgão, o câncer de pâncreas tende a se espalhar para fora do pâncreas, tornando o tratamento e a remoção mais complicados. Como os sinais iniciais são semelhantes a problemas digestivos comuns, a doença frequentemente passa despercebida até que esteja em um estágio avançado.

No entanto, à medida que o câncer avança, o corpo começa a manifestar sinais de alerta que podem ser percebidos antes do quadro se agravar completamente.

Slide 1 de 3
Carregue mais