O que pode comer (e o que não pode) durante a recuperação da dengue? - O que é a dengue

A recuperação do corpo exige alguns cuidados, sobretudo no que diz respeito à alimentação. Veja, portanto, o que é bom (e o que não é) para dengue: - O que é a dengue

Slide 2 de 5

O que é a dengue

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o período do ano com maior transmissão da doença ocorre nos meses mais chuvosos de cada região, geralmente de novembro a maio. O acúmulo de água parada contribui para a proliferação do mosquito, portanto, é importante adotar medidas que evitem a questão.

Os principais sintomas são febre alta, dor no corpo e nas articulações, incômodo atrás dos olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. Contudo, enquanto alguns podem apresentar quadros mais graves da doença, em outras, ela pode ser assintomática.

Em casos de dor abdominal intensa e contínua, náuseas, vômitos persistentes e sangramento de mucosas, é preciso ir ao hospital o quanto antes. Isso porque os sinais indicam o extravasamento de plasma e/ou hemorragias, que podem levar o paciente a choque grave e óbito.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES