Nutróloga dá 4 dicas para emagrecer e secar a barriga sem sofrimento

Algumas atitudes simples podem ajudar a conquistar as curvas desejadas

Seguir uma alimentação alinhada com seus objetivos pode ajudar a perder os quilinhos que você deseja | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Muitas pessoas buscam diminuir o percentual de gordura do corpo, definir as curvas e principalmente exibir uma barriguinha sem pneus. No entanto, nem todo mundo consegue isso com facilidade. Mas é preciso que se saiba que essa não é uma meta impossível de ser alcançada e existem algumas formas de ajudar a chegar ao seu objetivo.

De acordo com a nutróloga Patrícia Santiago, a alimentação equilibrada é um das principais aliadas para eliminar alguns quilinhos. "Quando se pensa em emagrecer a primeira coisa que vem à mente é a comida, mas na maioria das vezes ela surge de uma forma distorcida, o que faz com que muitos recorram a dietas hiper-restritivas, o que nunca é um caminho saudável e eficaz", esclarece.

Alimentação balanceada

O primeiro passa para conseguir emagrecer é seguir uma alimentação equilibrada. "Priorize uma dieta rica em alimentos naturais, verduras, legumes, proteínas magras e grãos integrais e o consumo de frutas com equilíbrio. Evite alimentos processados, ricos em açúcares e gorduras saturadas, que são responsáveis por grandes ganhos de peso", conta a Dra. Patrícia Santiago.

A hidratação também é fundamental para conseguir alcançar esse obejtivo, alémd e ser importante para a saúde. "Beba bastante água ao longo do dia, mesmo que não sinta sede. A hidratação adequada ajuda na digestão, na eliminação de toxinas, na melhora da pele e pode reduzir a sensação de inchaço", revela a médica.

Porções controladas

É importante que se priorize a qualidade dos alimentos, mas também não podemos esquecer de nos alimentarmos com as quantidades adequadas. "Fique atento ao tamanho das porções da sua refeição; comer em excesso, mesmo alimentos saudáveis, pode levar ao acúmulo de gordura na região abdominal e controle no consumo de alimentos, principalmente no período noturno. Equilíbrio é a palavra-chave", afirma a especialista.

Evite o excesso de açúcar

Reduzir a ingestão de açúcares refinados é fundamental para que se afine a silhueta a partir da perda de gordura localizada. "Reduza a ingestão de açúcares refinados, presentes em refrigerantes, doces e alimentos processados. O açúcar em excesso pode contribuir para o ganho de peso na área abdominal", reforça a Dra. Patrícia Santiago.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES