Nutricionista cita os 3 principais fatores que te impedem de emagrecer

Muitas pessoas querem emagrecer, mas não conseguem suportar o processo e todas as adequações que ele exige

Balança | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Sempre que o assunto é emagrecimento, muitas pessoas experimentam um sentimento ambíguo: desejam ter um corpo mais esbelto, mas também sentem receio do processo. Nesse contexto, o nutricionista Felipe Nunes vai destacar os três principais inimigos do emagrecimento.

Fim de semana sem limites

Um dos principais inimigos da dieta é o final de semana, quando muitos saem do plano alimentar. “Quase 30% da semana total corresponde ao fim de semana. Você fez tudo certo durante a semana, mas desanda no fim de semana? O legal é ter refeições livres e não o ‘dia do lixo'”, aconselhou Felipe.

Obrigação

Muitas pessoas não querem assumir as obrigações que o processo de emagrecimento requer, mas isso é necessário para ter sucesso nos objetivos. “Quando você faz qualquer coisa desmotivado, a chance de sucesso é pequena. Grandes resultados exigem grandes sacrifícios. Não pense que será fácil”, falou.

Não sabe errar

Se você saiu da dieta em um dia, tudo bem, no seguinte volte para o processo. “Um erro qualquer leva um indivíduo a querer jogar tudo para o alto e desistir. Se você não recomeçar, nunca vai se tornar a pessoa que um dia sonhou”, concluiu Felipe Nunes.

O que se deve comer para emagrecer?

O nutrólogo Dr. Ronan Araujo destacou três alimentos com alto valor nutricional e benefícios para a saúde: salmão, peixes como sardinhas, cavala, arenque e atum, vegetais verdes como espinafre e couve, e ovos. Esses peixes são ricos em ômega-3 e outros nutrientes essenciais, além de serem econômicos e fáceis de incluir em diversas receitas.

“Pode ser uma mudança simples, mas poderosa em direção a uma vida mais saudável. Em um mundo onde a nutrição desempenha um papel fundamental, investir em alimentos de alta qualidade é uma das melhores decisões que podemos tomar para o nosso bem-estar em longo prazo”, concluiu Ronan Araújo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES