Nutricionista cita 4 termogênicos para emagrecer que realmente funcionam

Perder peso é frequentemente considerado um assunto complexo para muitas pessoas, mas algumas medidas podem ajudar

Avalie a matéria:
Xícara de café | Reprodução/Internet

Perder peso é frequentemente considerado um assunto complexo para muitas pessoas, pois muitas vezes é visto como sinônimo de renúncia a diversos tipos de alimentos e hábitos. No entanto, a realidade é que o processo não é tão restritivo quanto se pensa. Nesse contexto, a nutricionista Marcella Oliveira, em entrevista ao Sport Life, destaca quatro termogênicos que podem auxiliar no emagrecimento.

A profissional explica que os termogênicos são aliados da perda de peso e podem ser ainda mais eficazes se casados com hábitos saudáveis. “É importante lembrar que os alimentos termogênicos não são uma solução mágica para a perda de peso, mas podem ser úteis quando combinados com uma dieta equilibrada e atividade física regular”, disse Marcella em entrevista concedida para o Sport Life.

Pimenta caiena

Esse tipo de pimenta possui uma substância conhecida como capsaicina, que possui propriedades termogênicas. “Aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e ajuda a queimar mais calorias. Além disso, a capsaicina pode reduzir o apetite, o que ajuda a controlar a ingestão de alimentos”, confirma Oliveira.

Chá verde

As catequinas presentes nessa bebida são um composto natural que são capazes de aumentar o gasto energético do corpo e a oxidação de gordura. “Beber chá verde regularmente pode ajudar a impulsionar o metabolismo e a queimar mais calorias. Além disso, o chá verde é uma ótima fonte de antioxidantes, que pode promover a saúde em geral”, complementa a profissional.

Gengibre

A nutricionista afirma que o gengibre é rico em propriedades termogênicas, o que ajuda a acelerar o metabolismo e elevar a queima de calorias. "Também tem propriedades anti-inflamatórias e pode melhorar a digestão, o que é benéfico para o processo de perda de peso”, acrescenta.

Café

“A cafeína é um estimulante que pode aumentar a taxa metabólica e a energia. Isso pode ajudar a queimar calorias extras, especialmente quando consumido antes do exercício. No entanto, é importante consumir café com moderação e não exagerar na ingestão de cafeína, pois o consumo excessivo pode causar efeitos colaterais negativos”, orienta a nutricionista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES